segunda-feira, 23 de março de 2009

Eu não sei reagir...

Estava pensando nas coisas cotidianas que acontecem em nossas vidas e que não conseguimos reagir; um governo que diz que não sabia de nada; um ensino brasileiro deficitário; políticos corruptos; e às vezes, um amor que nos invade a alma. E nós, o que fazemos ?
Não conseguimos reagir ao sistema, ao governo, ao amor...
Reclamar mais ? Não, desprendemos muita energia ao criticar o sistema, então, que tal falar mais uma vez do amor?!
Pois este sim, nos motiva a alma, entorpece os sentidos, nos preenche a vida...
Segue mais um "jogo de palavras", que não é um poema, pois não tenho técnica para isso, apenas escrevo com o coração.Perdoe-me os amigos poetas que tenho, maravilhosos, e que acompanham este meu singelo trabalho...

Eu não sei reagir...


Eu não sei reagir!
quando esperas uma atitude
aos teus estímulos de fêmea
revelados em toda sua plenitude

Estímulos de fêmea teus
que norteiam meus pensamentos
paralisando-me a racionalidade
que remetem ao frescor de tua idade

Racionalidade paralisada
incandesce minh’alma
levando-me a quintessência do prazer
mas o que eu, um simples mortal, posso fazer?

Eh! Eu não sei reagir!
não sei se te quero
contudo, não deixo de querer-te em
meus devaneios, eu não sei reagir...

E querendo-a me remeto a questionar:
Oh! Bela mulher o que queres de mim,
que todos os homens do mundo não possam te dar ?
Tu não sabes, também, reagir ?

Nego-te meu amor, carinho e atenção
a vida é assim mesmo, complicada, mas
também, não consegues reagir
descobristes enfim, que amar é não saber reagir!

Ao meu doce amor

Autora: Glauciane Carvalho

Postado originalmente em: http://glaucianecarvalho.blogspot.com

Um comentário:

  1. humberto,

    esse blog está bem romântico, hem! um dia desses eu envio uma poesia ou poema pra vc postar aqui.

    Lena

    ResponderExcluir